O Voto Consciente Cotia nasceu em 2005, por iniciativa de Cidadãos cotianos que vêem na Política uma solução para os complexos problemas da sociedade e que para isso Buscam espaços de participação e influenciar positivamente nos rumos de nossa cidade. Se você se encaixa nesse perfil, junte-se a nós! Não somos e não trabalhamos para nenhum partido político. Somos cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres.

Política para a Publicação de Comentários dos Cidadãos no Blog

Este é um espaço democrático aberto a livre manifestação de opinião dos cidadãos. No entanto, nos reservamos ao direito de não publicar mensagens anônimas (sem a identificação do autor) e as que contenham palavras que ofendam ou desrespeitem a outros cidadãos. Ressaltamos ainda, que os comentários dos cidadãos aqui postados, não refletem necessariamente a opinião do Movimento Voto Consciente Cotia.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Disque Denúncia Eleitoral - Eleições 2012


 DISQUE-DENÚNCIA ELEITORAL DENUNCIE:

 - Compra de votos; - Intimidação com a finalidade de obter o voto em qualquer ambiente ou circunstâncias; - Uso indevido de bens, serviços e servidores públicos na campanha; - Propaganda eleitoral irregular; - Financiamento irregular; - Distribuição gratuita de bens; - Situações abrangidas pela Lei da Ficha Limpa.

Distribuição de folhetos, volantes e outros impressos (santinhos)

É Permitida a Distribuição de Folhetos e Santinhos:
- Até as 22h do dia que antecede as eleições e não depende da obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral.

Não é Permitida a distribuição de qualquer material impresso que não atenda aos requisitos da Lei Eleitoral vigente, conforme abaixo:
- Apenas com estampa da propaganda do candidato. Todo material impresso de campanha deverá conter também o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem.

Boca de Urna Não é Permitida pela Lei Eleitoral vigente!

No dia das eleições: é vedada a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca-de-urna (distribuição de santinhos) e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

PONTOS DE RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ELEITORAL:

GERAL Disque Denúncia Eleitoral em todo o Brasil As denúncias podem ser feitas pelos números 4003-0278 (em capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-0278 (demais localidades).

  • SÃO PAULO (SP):
- Procuradoria Regional Eleitoral em SÃO PAULO
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.020, 4º andar - Bela Vista - São Paulo/SP
Tel.:(11) 2192-8707

- TRE/SP
Telefones: (11) 2858-2100

- São Paulo: MP/SP, PRE/SP e MCCE/SP

DISQUE-DENÚNCIA ELEITORAL - Eleições de 2012

Capital e Região Metropolitana: (11) 4003-0278

Demais localidades: 0800-8810278

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª: das 8h às 20h; Sábados: das 8h às 14h. As ligações são sigilosas e gratuitas.

Nenhum comentário: